A Hora do Conto comemora dia das crianças na Biblioteca Pública de Aracruz
As crianças ocuparam a Biblioteca Pública de Aracruz nesta sexta-feira (11). Mais de 50 pequenos, alunos da Cmei Cinderela, do bairro Limão, participaram da Hora do Conto que, dessa vez, comemorou o Dia das Crianças e Dia Internacional da Leitura com pipoca e surpresas.
“Meu sentimento é de muita alegria. É gratificante ver o sorriso das crianças a forma que elas lidam com o livro a partir do momento em que saem da biblioteca, e começam a ver o livro de forma diferente”, disse a coordenadora da biblioteca, Jane Cometti.
De acordo com a Secretaria de Educação (Semed) a interação entre a história e as crianças é um dos objetivos do projeto, realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Grupo de Mobilização do PVE e do Projeto Comunidade de Leitores. “A contação de história leva a criança para o mundo mágico e encantado da leitura. Quando a criança ouve uma história ela tem vontade de escutar outra e mais outra. Tudo isso ajuda no desenvolvimento da criança, que começa a aprimorar a interpretação de texto, a leitura de mundo e os sonhos”, comenta a secretária de Educação, Ilza Rodriguez.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Campanha de Vacinação Antirrábica começa no dia 11 de agosto
- Corpo de Bombeiro divulga calendário para reciclagem e curso de formação de guarda-vidas
- Últimos dias para se inscrever no Edital Gênesis Rio Doce, que premiará ideias inovadoras
- Saúde publica 5ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Prefeitura orienta população sobre prazos e benefícios do Programa Municipal de Regularização de Edificações
- Processo Seletivo Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 13ª Chamada
- Processo Seletivo Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 13ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes