Secretaria de Educação participa da XI Semana de Biologia da UFES (SeBiVix)
Aconteceu nesta última quinta-feira (10), das 13h30 às 14h30, no auditório Manoel Vereza, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, a XI Semana de Biologia da UFES (SeBiVix). Na ocasião a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), sendo representada pelo Assessor Especial (Semed), Leonardo Reis, ministrou uma palestra com o título: “Resíduos Sólidos: o papel da educação ambiental na sensibilização da população”.
De acordo com Leonardo, a participação da Semed era algo já previsto pela pasta. "Este é um evento que estava previsto em nosso plano de ação do Grupo de Mobilização da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) assim como realizar feiras, palestras, oficinas e encontros com o tema Educação Ambiental. Nosso objetivo foi compartilhar com os alunos da área de ciências biológicas e afins, um pouco de nossa vivência, enquanto escolas da Rede Municipal de Ensino e suas relações com relação com o correto manejo dos resíduos sólidos", ressaltou Leonardo.
O SeBiVix, que aconteceu em caráter regional, foi promovido por estudantes graduandos e pós-graduandos do curso de Ciências Biológicas da UFES. Ele é anual, aberto ao público e destinado principalmente a estudantes de biologia tanto de graduação, pós-graduação e de áreas afins. A 11º edição da Semana de Biologia da UFES vem para abordar o tema “Ciência, Sociedade e Ambiente”, entre os dias 7 e 11 de outubro.
Durante a XI semana foram discutidas questões acerca da importância da conservação da biodiversidade, educação e popularização da ciência, além da atuação do profissional biólogo na sociedade e conteúdos equivalentes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)