Obras da praça do bairro São Marcos já estão na reta final
As obras da praça do bairro São Marcos já estão em sua reta final com o plantio dos canteiros sendo finalizado. Elas tiveram início no dia 12 de setembro, oito dias depois da assinatura de sua ordem de serviço. A expectativa era de que a praça fosse entregue em até 120 dias, porém ela ficará pronta em dois meses, podendo ser entregue aos moradores no final de novembro.
Ela está sendo construída em uma área de 657 m², e vai contar com paisagismo, calçada cidadã, bancos e pergolado de madeira, além de uma área de socialização. Trata-se de um empreendimento que é um sonho antigo dos moradores locais, que sempre relatavam a falta de espaços para lazer no bairro.
Nome da praça
Durante a assinatura da ordem de serviço da praça o prefeito Jones Cavaglieri falou que o lugar vai receber um nome sugerido pela comunidade. “Temos a indicação do nome Domingas Vieira Barbosa, uma senhora que já faleceu recentemente, uma pessoa de muita luta, e isso será respeitado por nós”, afirmou.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência


