Pela terceira vez, Ipasma de Aracruz receberá prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM, na perspectiva de aprimorar os conhecimentos e a gestão dos RPPS, realizará nos dias 18 a 20 de novembro de 2019, o seu 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM e o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público. No evento, que acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió-AL, haverá uma palestra sobre a Previdência e o Judiciário, proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Luís Roberto Barroso.
Também haverá a realização de um pré-congresso, com palestras sobre Responsabilidade Previdenciária e Previdência Complementar nos Município, proferidas pelo Secretário de Previdência, Leonardo Rolim e Náilon Gutierre, subsecretário da SPREV. Na ocasião serão homenageados os agentes políticos e dirigentes de Associações da categoria que demonstraram em ações, responsabilidade previdenciária, contribuindo para o fortalecimento e sustentabilidade da previdência do servidor público.
E o Ipasma de Aracruz, pela terceira vez será premiado. Ele foi classificado para o prêmio Boas Práticas de Gestão da ANEPREM por ter mantido, neste último ano, o Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, além de ter aderido ao Pró Gestão, entre outros critérios de avaliação exigidos. No dia 25 de Novembro de 2014, durante o 14º Congresso Nacional da ANEPREM, em Campinas (SP), o IPASMA participava pela primeira vez e garantiu o 8º lugar. EM 2018 também lhe foi conferido o 8º lugar, na categoria Médio Porte, de 2001 a 5000 servidores ativos e inativos.
Foram avaliados mais de 40 requisitos entre práticas de transparência, como a disposição em site próprio para a divulgação de notícias e outras informações, publicação de atas e disponibilização de estrato previdenciário individualizado do segurado, e práticas de equidade, como capacitação de servidores e conselheiros administrativos.
Evolução
Após os dois prêmios de 8º lugar, o Ipasma de Aracruz conseguiu o 5º lugar, também na categoria médio porte. Para o presidente da autarquia, José Maria Sperandio Recla, este avanço está diretamente ligado ao trabalho e cooperação de toda sua equipe. “Isso representa o reconhecimento de um bom desempenho de toda equipe, além de nos dar estímulo para seguirmos trabalhando e servindo de parâmetro para fazermos uma avaliação constante, nos aprimorando, principalmente aos segurados e demais segmentos da sociedade que acompanham as ações dos órgãos públicos”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"
- Educadores são capacitados em curso de formação para uso do Lego Braille Bricks
- Profissionais da Educação Integral em Tempo Integral participam da Formação de Aprofundamento em Protagonismo
- Projeto Fortalecimento dos Arranjos: Aracruz sedia o primeiro encontro presencial do ADE-Piraquê-Açú
- Agricultura: construção de pequenas barragens reforçam a segurança hídrica no meio rural