Mucuratá II e Cachoeirinha escolhem pertencer à Aracruz

Uma questão político-territorial histórica começa a ter desfecho. Na noite da última terça-feira (05) as comunidades de Mucurata II e Cachoeirinha, da região de Biriricas, decidiram se integrar definitivamente ao território de Aracruz. Por estarem localizadas no limite de dois municípios, as localidades viviam um impasse entre pertencer a Aracruz ou a Fundão.
Ainda durante a audiência pública o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri e o prefeito de Fundão, Joilson Rocha Nunes (Pretinho), assinaram um Protocolo de Intenções, confirmado o compromisso em prosseguir com os encaminhamentos necessários para ajustar o limite político entre os municípios.
Até então, os locais pertenciam politicamente a Fundão, porém, todos os serviços prestados, como educação, saúde e manutenção de estradas, era de responsabilidade de Aracruz. Assim, o objetivo da audiência foi ouvir a opinião e tirar dúvidas da população, e também adequar a Lei, fazendo com que as regiões de Mucuratá II e Cachoeirinha pertençam à Aracruz.
“Nós respeitamos a decisão das comunidades e vamos nos esforçar para atendê-los e nossa gestão será voltada, também, para essas duas regiões. Já oferecemos serviços para as comunidades, e vamos intensificar ainda mais os trabalhos”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Além de representantes das duas Prefeituras Municipais, a audiência pública também contou a presença do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que apresentou ao público um estudo geografico da região. Os vereadores Toni Loureiro e Carlito Candin, o presidente da Câmara de Vereadores de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, e moradores de Mucurata II e Cachoeirinha também compareceram à audiência pública.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte