Prefeitura homenageia profissionais da saúde que concluíram curso de especialização em tratamento de feridas
O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Saúde Clenir Avanza, prestou uma grande homenagem às enfermeiras e técnicas de enfermagem da Rede Municipal de Saúde no final da tarde desta quarta-feira (6) na entrega dos certificados aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede Municipal de Saúde que concluíram o curso de especialização em tratamento de feridas.
“Como nosso prefeito não pôde comparecer na cerimônia de encerramento do curso na última semana, por estar em viagem oficial, reservamos esse momento, que é muito importante para ele, pois quem decidiu investir na educação permanente de vocês foi ele, porque eu como secretária, só executo as determinações do Governo Municipal”, comentava Clenir na abertura da homenagem.
Na sequência o prefeito parabenizou os profissionais e falou da importância em qualificá-los. “Queria cumprimentar especialmente vocês e dizer da nossa alegria. Nesse momento venho para agradecer o presente que vocês deram à gestão. Uma das preocupações de nosso mandato sempre foi qualificar e capacitar nossos servidores. Agora nossos pacientes serão melhores atendidos, e esse é nosso foco, cuidar das pessoas. Sei que quase 80 profissionais terminaram esse curso para cuidar de férias, o que não é simples. Podem apostar que os feridos ficarão muitos satisfeitos com a atenção de vocês. Parabéns e sucesso”, ressaltou o chefe do executivo.
Após as falas iniciais, uma a uma as enfermeiras e técnicas de enfermagem foram chamadas à frente para receberem os certificados das mãos do prefeito sob gritos e aplausos. A festa ainda reservou um belo buffet a todos que presenciaram a homenagem. O curso abordou as inovações e tecnologias em temas como: avaliação de lesão e processo de cicatrização; combate ao biofilme e infecção; prevenção e tratamento de lesão (DAI); terapia por pressão negativa portátil, úlceras vasculogênicas e discussões de casos com indicação de tratamento. Durante o curso também foi desenvolvido um guia prático (manual) de avaliação e prescrição que será disponibilizado a todos os enfermeiros e técnicos.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município