Prefeitura de Aracruz busca recursos junto ao Governo do Estado para obras emergenciais em Nova Esperança

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), entregou à Defesa Civil Estadual o plano de trabalho para as obras de contenção e manutenção do talude em Nova Esperança, região do Itaputera. O local é classificado como área de risco, podendo sofrer deslizamento caso ocorra eventos naturais como chuvas prolongadas e vendavais.
O documento, que já está protocolado, solicita a colaboração no sentido de viabilizar recursos financeiros junto ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, para construção de estrutura de contenção e proteção superficial do talude de corte que se encontra instável na região de Nova Esperança, localizado na Sede de Aracruz.
A solicitação é justificada tendo em vista o alto risco de ruptura ou deslizamento iminente em dias de chuvas intensas que podem atingir moradias. De acordo com a Defesa Civil de Aracruz, o parecer técnico indica a necessidade de intervenção emergencial em todos os níveis da encosta, como a construção de um sistema de drenagem eficiente e obras de contenção e estabilização dos taludes.
“Essa área foi diagnosticada com com alto risco de deslizamento, por isso, é necessário realizar essas intervenções com objetivo de mitigar os perigos”, relata o secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meyer.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 13ª Chamada
- Processo Seletivo Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 13ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30