NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em respeito e solidariedade a todos os pacientes que transportamos e atendemos diariamente, ao tomar conhecimento do vídeo sobre o suposto abandono de uma pessoa no Hospital Santa Rita, em Vitória, dia 12 de novembro, esclarece que: o veículo saiu de Aracruz, às 9 horas desse dia, com dois pacientes e seus respectivos acompanhantes. O senhor Silvestre da Rosa Cabral, paciente sobre o qual o vídeo foi feito, estava agendado para radioterapia às 12:40h e o outro, doente renal crônico, para 13:30h. Após a radioterapia, foi marcada uma consulta de revisão, não agendada previamente, para o Sr. Silvestre, às 16 horas. Com o segundo paciente já liberado e sem condições de ficar esperando dentro do carro, o motorista tomou a iniciativa de trazê-lo de volta à Aracruz. Às 16:30h, a acompanhante do Sr. Silvestre ligou para o mesmo dizendo que ele já estava liberado. Às 17 horas outro carro saiu de Aracruz para buscar esse paciente. Chegando ao Hospital Santa Rita às 19:25h, a ponto de assistir ao final da gravação do referido vídeo. Às 21:10h o Sr. Silvestre e a sua acompanhante já estavam em suas residências, em Aracruz. Quanto à falta de alimentação do paciente, não procede porque ele faz uso de alimentação parenteral e estava com a mesma em seu poder, acondicionada em caixa de isopor. Pelas condições clínicas do senhor Silvestre da Rosa Cabral é disponibilizado diariamente pela Prefeitura de Aracruz transporte do mesmo até o Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, e não há registro de que tal fato tenha acontecido em outra ocasião ou com qualquer dos outros inúmeros pacientes que utilizam esse serviço, todos os dias, oferecidos pela municipalidade.Prefeitura Municipal de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo para regularização fundiária do bairro Portelinha
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz