Alerta Defesa Civil: risco de deslizamento de encostas
A Defesa Civil de Aracruz alerta sobre o alto risco de deslizamento de encosta nas regiões do Morro do Cruzeiro (Santa Cruz), Nova Esperança (Itaputera) e Santa Luzia. Equipes da Defesa Civil estão monitorando os locais, mas é fundamental que os moradores desses lugares fiquem em alerta, observando sinais e sigam as orientações:
1 - Fiquem atentos a sinais, barulhos, estalos ou rachaduras na moradia.
2 - Em caso de rachaduras no solo; muros embarrigados; postes, estacas ou árvores inclinadas, saiam imediatamente do local.
3 - Procurem locais seguros na casa de vizinhos, parentes ou amigos. Não esqueça de apanhar documentos pessoais, desligar o gás, registro de água e o relógio da energia. Sua vida e de seus familiares estão em primeiro lugar.
A Defesa Civil de Aracruz está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências.
PLANTÃO 24H – DEFESA CIVIL DE ARACRUZ
27 99963-0321
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino