Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata: Aracruz é finalista na categoria “Finanças Municipais ”

O município de Aracruz é finalista no prêmio “Boas Práticas Senador Gerson Camata”, pela categoria “Finanças Municipais” - Aprimoramento de despesas na entrega do IPTU. A Comissão Organizadora concluiu na última terça-feira (05) a análise dos projetos inscritos na premiação. Do total de 280 projetos inscritos, 152 ficaram em conformidade com os requisitos do regulamentos, e destes, 24 são finalistas, sendo seis da categoria "Finanças Municipais", entre eles Aracruz, Serra, Vitória, Viana, Cariacica e Alegre. Para conferir a lista completa dos projetos CLIQUE AQUI.
Os projetos finalistas, como o de Aracruz, foram apresentados à banca avaliadora. De acordo com o calendário do Prêmio Boas Práticas o resultado final, com os vencedores das quatro categorias, será divulgado em 28 de novembro, durante o 8º Congresso Gestão das Cidades, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, em Vila Velha.
De acordo com o regulamento da premiação, os vencedores de cada categoria vão receber R$ 5 mil reais e um intercâmbio para conhecer uma boa prática de gestão no Brasil, com todas as despesas custeadas pela Amunes. O Secretário de Finanças da prefeitura de Aracruz, Zamir Gomes Rosalino, comemorou o fato do município ser finalista e lembrou do empenho dos servidores.
“Ser finalista desse concurso demonstra o papel importante da humanização dos atendimentos oferecida pelo Governo Municipal. Trata-se de uma vertente que o prefeito Jones Cavaglieri sempre exigiu de seu secretariado, atender o cidadão com cordialidade, respeito e acima de tudo, com muita responsabilidade. Participar da final é importante para nosso município, pois temos um líder que tem uma visão voltada para a população mais necessitada”, ressalta.
Ainda de acordo com Zamir, a visão que o governo tem hoje da Casa do Cidadão é algo diferenciado. “Este só foi um dos avanços que tivemos no atendimento à pessoa. Podemos dizer que hoje temos uma nova Casa do Cidadão, totalmente adaptada e estruturada para melhor receber e atender quem precisa dos serviços que lá são oferecidos”, frisou.
O Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata é uma realização da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), e foi criado com o objetivo de reconhecer projetos inovadores que proporcionem benefício perceptível para a sociedade e que possam ser disseminados em outras cidades.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte