Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste
.jpeg)
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), as análises feitas pela Marinha do Brasil confirmaram que os fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são similares ao óleo que atingiu o litoral do Nordeste.
Os fragmentos, que medem de 1 a 4cm, começaram a ser encontrados no dia 12 de novembro, no litoral aracruzense. Ao todo 14kg de material já foi coletado por esquipes da Semam que, desde então, estão atuando no monitoramento diário das praias. “Não se vê os fragmentos na faixa da praia, próximo a água, mas estamos encontrando, geralmente, perto da vegetação ou envolvidos em algas, folhas e galhos”, relata a coordenadora de Unidades de Conservação, Marcilene Favalessa.
Monitoramento continua
O monitoramento das praias, estabelecido no Plano de Ação Municipal em resposta à chegada do óleo ao litoral de Aracruz, continuará a ser realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) neste domingo (24) e prossegue ao longo da semana.
Praias monitoradas
Todo o litoral de Aracruz está sendo monitorado pela Prefeitura de Aracruz. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os fragmentos de óleo foram encontrados nas praias de Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia Rio Preto.
Atenção
“O momento é de cautela. Caso seja encontrado óleo no nosso litoral, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Prefeitura de Aracruz, pelo número (27) 99830-9142, para que assim seja disponibilizada uma equipe para o recolhimento”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira