Curso ensina receitas à base de café para produtoras e produtores de Aracruz

Brigadeiros, pudim, pão, tortas, biscoitos e bolos. São inúmeras as possibilidades de se utilizar o café no preparo de alimentos. Essas receitas foram ensinadas durante um curso oferecido a produtoras e produtores rurais do município, que aprenderam diversas técnicas tendo o café como essência.
O treinamento, oferecido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aconteceu na última semana, na cozinha do Oriund.
Foram mais de 24 horas de treinamento. Os participantes puderam ouvir sobre as técnicas e também pôr a mão na massa. Ao final, foi montada uma mesa com todas as receitas produzidas durante o curso. “O objetivo foi desenvolver técnicas culinárias utilizando o café, para que essas produtoras possam trabalhar com o que é produzido dentro da própria propriedade”, explica a gerente de projetos da Semag, Suelen de Melo Reis Loureiro.
Veja alguns momentos do curso:
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada