Curso ensina receitas à base de café para produtoras e produtores de Aracruz
Brigadeiros, pudim, pão, tortas, biscoitos e bolos. São inúmeras as possibilidades de se utilizar o café no preparo de alimentos. Essas receitas foram ensinadas durante um curso oferecido a produtoras e produtores rurais do município, que aprenderam diversas técnicas tendo o café como essência.
O treinamento, oferecido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aconteceu na última semana, na cozinha do Oriund.
Foram mais de 24 horas de treinamento. Os participantes puderam ouvir sobre as técnicas e também pôr a mão na massa. Ao final, foi montada uma mesa com todas as receitas produzidas durante o curso. “O objetivo foi desenvolver técnicas culinárias utilizando o café, para que essas produtoras possam trabalhar com o que é produzido dentro da própria propriedade”, explica a gerente de projetos da Semag, Suelen de Melo Reis Loureiro.
Veja alguns momentos do curso:
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026


