Cerco Eletrônico ajuda polícia a capturar suspeito com três mandados de prisão em aberto

Por volta das 14h45 desta segunda-feira (25), o Sistema do Cerco Eletrônico e de Videomonitoramento de Aracruz acusou a entrada de um veículo já cadastrado no município, e imediatamente a equipe de videomonitoramento de plantão passou a monitorá-lo. Paralelamente a essa ação, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e efetuaram a detenção do mesmo em uma residência no bairro Planalto.
O Capitão Balan do 5º BPM, que acompanhou a operação, comentou sobre o apoio da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz. “Mais uma vez tivemos um excelente resultado, fruto da integração do Cerco Eletrônico, Polícias Civil e Militar. Nos foi informado pela Polícia Civil que se tratava de um criminoso com três mandados de prisão em aberto, e com o apoio do Cerco Eletrônico, que avisou sua presença, aliado a um trabalho de inteligência, foi realizado o monitoramento, culminando com a abordagem e detenção do acusado, feita pela guarnição da 1ª Companhia, pelo Grupo de Abordagem (GA) e apoio da Força Tática”, explicou.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é acusado de homicídio, roubo e receptação, além de ser suspeito de uma tentativa de homicídio no bairro Irajá. Esta foi a segunda apreensão que a polícia fez com apoio da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz nos últimos dez dias. Na quarta-feira (16) foram recuperados dois veículos roubados logo após uma hora da ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h20 desta última quarta-feira (16), um carro Fiat Uno azul foi roubado em frete à Pizzaria Castelo.
Logo após a ocorrência, os policiais tiveram acesso às imagens do cerco eletrônico, que flagraram o carro indo em direção à estrada de acesso à Santa Rosa. Desta forma os policiais que estavam de plantão foram informados pelo Centro de Comando Operacional (CCO) da CISP e fizeram a busca dos bandidos.
Após a viatura se deparar com o carro, que fazia uma manobra de retorno, os meliantes fugiram pela mata e o abandonaram o carro. Durante uma varredura atrás dos indivíduos os policiais encontraram um Gol cor branca, com placas de Linhares também abandonado. Quando buscaram a placa no sistema, foi descoberto que já havia uma ocorrência de roubo. Os carros foram recuperados as 17:16, somente uma hora após o roubo.
Momento em que os policiais fizeram a prisão do suspeito
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada