Aracruz marca presença no 8º Congresso Gestão das Cidades

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades, acontece no Centro de Convenções de Vila Velha, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), o 8º Congresso Gestão das Cidades.
Seu tema é: “Os desafios dos municípios capixabas”, e ele terá como foco quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade Para as Pessoas e Finanças Municipais. O projeto "Aprimoramento de despesas na entrega do IPTU" do Município de Aracruz é finalista da categoria Finanças Municipais, e por essa razão está sendo representado no congresso pela Secretaria de Finanças, responsável pelo Projeto.
Os vencedores serão conhecidos na quinta-feira (28), após a Comissão Organizadora concluir na última terça-feira (05) a análise dos projetos inscritos na premiação. Do total de 280 projetos inscritos, 152 ficaram em conformidade com os requisitos dos regulamentos, e destes, 24 são finalistas, sendo seis da categoria "Finanças Municipais", entre eles Aracruz, Serra, Vitória, Viana, Cariacica e Alegre.
O Congresso está sendo realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e reúne, em único espaço, pessoas e instituições dedicadas a solucionar os problemas enfrentados pela gestão pública. De acordo com o regulamento da premiação, os vencedores de cada categoria irão receber R$5.000,00 (cinco mil reais) e um intercâmbio para conhecer uma boa prática de gestão no Brasil, com todas as despesas custeadas pela Amunes.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!