Ação na Praça da Paz vai sensibilizar sobre o trabalho infantil, na próxima semana
Levantando o tema “Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), realiza na próxima terça-feira (03 de dezembro) uma ação para sensibilizar e informar sobre o trabalho infantil. O evento acontece a partir das 08h30, na Praça da Paz, centro de Aracruz.
De acordo com a Semds, o público-alvo do projeto são crianças e adolescentes, por isso, o evento terá contação de histórias e momentos de recreação com brincadeiras e resgate de memórias. O objetivo é esclarecer aos participantes as diferenças sobre o que é e o que não é considerado trabalho infantil no Brasil.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Aracruz
De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Aracruz (PETI) é um programa de caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende fatores como a transferências de renda, o trabalho social com famílias e a oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho infantil. Seu objetivo Geral é contribuir para a retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos em situação de trabalho, ressalvada a condição de aprendiz, a partir de 14 anos.
SERVIÇO:
Ação “Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”
Quando: terça-feira, 03 de dezembro
Horário: das 08h30 às 11h30
Onde: Praça da Paz (R. Indio Carneiro Magalhães, 817 - Centro, Aracruz)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dupla Ramon e Rafael é atração confirmada no Dia do Cristão Católico em Aracruz
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha na segunda-feira
- 29ª Convocação - Edital Semed n.º 002/2025
- 5ª e 6ª Convocação: Edital n.º 002/2026 - SAÚDE
- Aracruz institui o Dia Municipal da Mulher Negra no calendário oficial
- 2.866 quilômetros de estradas rurais são recuperados no primeiro semestre
- Educação abre Processo Seletivo para professor e pedagogo
- Gestão amplia oportunidades de capacitação com cursos on-line
- 9º Convocação: Secretaria M. de Desenvolvimento Social n.º 001/2026
- 1ª Convocação Emergencial: Edital Semed n.º 003/2026