1ª Grande Força Tarefa para pessoas com necessidades especiais realizou mais de 570 atendimentos

Publicado em: 10 de dezembro de 2019
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Esta foi a última força tarefa da saúde em 2019, sendo a sétima já realizada no município
1ª Grande Força Tarefa para pessoas com necessidades especiais realizou mais de 570 atendimentos

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), promoveu neste último sábado (7), das 8h às 17h, na sede da própria Apae, sua 1ª Grande Força Tarefa para pessoas com necessidades especiais e membros do núcleo familiar. A ação teve 577 atendimentos junto à equipe multidisciplinar, como: médicos clínicos (146); neurologistas (220); psiquiatras (43); além de terapeutas ocupacionais (4); fonoaudiólogos (35); fisioterapeutas (7); psicólogos (18); cirurgião dentista (23) com um total de 61 procedimentos odontológicos e outros 20 exames laboratoriais colhidos.

Os profissionais da saúde da força tarefa ainda ofereceram orientações e palestras quanto à importância da escovação supervisionada e entregaram diversos kits odontológicos contendo escova, pasta de dente e fio dental. “Esse serviço foi uma grande iniciativa, pois estávamos precisando disso há muito tempo. O prefeito e os servidores estão de parabéns por essa visão, pois ações como essa colocam a saúde nos trilhos. Estou vendo que muitas coisas estão acontecendo, parabéns”, disse Geraldo Fernandes do Santos que esteve presente.

A secretária de Saúde Clenir Avanza lembrou do que significa prestar assistência a essas pessoas. “Nós amamos essas pessoas ainda mais. Elas devem ter, de toda a sociedade, e das equipes médicas e de assistências, de uma forma muito especial, muito mais amor, isso porque todas elas vieram a esse mundo exatamente para testar nossa capacidade de dar afeto e carinho”, afirmou.

O prefeito Jones Cavaglieri foi de perto ver os resultados e lembrou do compromisso da gestão com a saúde dos aracruzenses. “Com esta, que é a última de 2019, já realizamos sete forças tarefas. Fizemos esses serviços para zerar as filas de espera que chegavam a 14 mil pessoas. Hoje cuidamos das pessoas com necessidades especiais, e para nós ela têm um valor diferenciado. Queremos fazer com que Aracruz entre para a história como um município que se preocupa com as pessoas em todas as áreas, principalmente na saúde”, frisou.

O presidente da Apae, Elezerino Giacomin, destacou a importância desta parceria. “Esta foi uma ótima iniciativa da prefeitura e da Apae de Aracruz. Há muito tempo estamos identificando pessoas que estavam precisando de uma atenção maior, e consequentemente buscando ampliar essa assistência para atingir o maior número possível de pessoas que precisam de uma atenção especial”, destacou.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de imagens

Compartilhe em suas redes sociais: