Museu de Santa Cruz fechado nesta quarta-feira (11)

O Museu Histórico de Santa Cruz estará fechado nesta quarta-feira (11) para visitações. Na quinta-feira (12) o museu reabre, das 12 ás 18h. Já aos sábados e domingos o museu estará aberto das 09 às 17h.
Fundada em 1862, a Casa de Câmara e Cadeia, que hoje abriga o Museu Histórico de Santa Cruz, é um dos pontos de cultura mais importantes do município, guardando histórias e memórias da ancestralidade do território aracruzense. O espaço reúne peças, objetos e fotografias que retratam o passado da nossa história regional.
Museu Histórico de Santa Cruz
O Museu Histórico de Santa Cruz, criado pela Lei Municipal nº 3.872 de 17 de dezembro de 2014 localizado no Distrito de Santa Cruz, Aracruz, tem por finalidade a preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Iconográfico e Etnológico do município de Aracruz.
O acervo se constitui de elementos que representam aspectos da trajetória histórica do município, desde seus primórdios, remontando ao processo de colonização e o encontro de culturas que ocorreram na região.
Endereço
Avenida Presidente Vargas, s/nº, Centro, Santa Cruz, Aracruz / ES
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)