Abertura do Natal Luz 2019 será nesta sexta-feira (13), na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), promove nesta sexta-feira (13), a partir das 20h45, após a missa, a abertura oficial do Natal Luz 2019. Neste ano, o natal terá como tema a Cultura Italiana, e o Papai Noel chegará no barco La Sofia, em uma minicarretela, com as presenças da rainha e princesas da Nona Itália Unita e do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, além da companhia do Gruppo Di Ballo Nova Trento e da Banda Marcial Ermentina Leal.
Acompanhando a ideia do ano passado, quando foi prestada uma homenagem ao índios do município, com o Papai Noel sendo visitado em uma oca, o Governo Municipal agora homenageia a cultura e a influência dos italianos. A Secretária de Turismo e Cultura (Semtur), Flávia Cândida, comemorou a ação.
“O Natal Luz 2019 este ano homenageia a cultura italiana, cuja importância é ímpar para a história da nossa Aracruz. Este momento vem marcar e recontar, na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz, que é parte desta história, especificamente a chegada dos primeiros italianos no navio La Sofia, sendo o município o berço da imigração italiana, o que é considerado um marco. Desta forma, o prefeito Jones Cavaglieri entendeu ser importante homenagear esta cultura, contar um pouco dela na decoração natalina e trazer muita alegria aos munícipes, turistas e visitantes neste fim de ano", enfatizou.
O prefeito Jones Cavaglieri reforçou a importância de sempre se destacar o multiculturalismo de Aracruz. “Somos um município muito rico culturalmente, temos os únicos índios que ainda vivem aldeados no estado, somos berço da imigração italiana, temos o congo, enfim, são vários os costumes e povos que habitam nossa cidade. E como no ano passado tivemos a ideia de colocar o papai noel em uma oca, agora o colocaremos na carretela da Itália Unita. Será uma linda festa para iluminar mais uma vez o natal da família aracruzense. Compareçam”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)