Prefeitura de Aracruz esclarece sobre valor que será gasto em fogos de artifício para o Réveillon 2019
A Prefeitura de Aracruz esclarece que não gastará o valor de R$551.000,00 na contratação de uma empresa especializada em fogos de artifício para o Réveillon 2019. “A informação, questionada na Câmara Municipal e também divulgada recentemente por um site de notícias da região, apresenta equívocos”, afirma a secretária municipal de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
De acordo com ela, o pregão eletrônico SRP (Sistema de Registro de Preços) Nº 087/2019, homologado no dia dez de dezembro, permite que o município escolha um valor vantajoso e o registre em um documento denominado Ata de Registro de Preços. Esse documento possibilita que o município compre os produtos licitados, no quantitativo de 27 itens, em qualquer período no prazo de 12 meses, pelos valores que constam na ata. “O município pode comprar ou não. Não há um compromisso mínimo. Ou seja, embora o documento indique o valor de 551 mil, não quer dizer que vamos empregar todo esse dinheiro na compra de fogos de artifício. Esse recurso pode ser usado integralmente, em parte ou até mesmo não se utilizar nada”, comentou Flávia Cândida.
O investimento que será feito na virada de ano ainda está em análise, mas a Semtur garante que o valor gasto não será o que está sendo divulgado. “Ano passado investimos cerca de 60 mil no Réveillon e como a gestão Jones Cavaglieri sempre priorizou a transparência e economicidade, vamos preparar uma virada de ano com economia e eficiência”, finaliza a secretária.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo para regularização fundiária do bairro Portelinha
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025