Novos conselheiros tutelares já estão atuando em Aracruz

O novo grupo de conselheiros tutelares de Aracruz começou a atuar hoje em todo o município. Os dez profissionais, escolhidos por meio de votação, tomaram posse do cargo na manhã desta sexta-feira (10) e já estão trabalhando no serviço de proteção e defesa de crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a nova equipe cumprirá o mandato até janeiro de 2024.
Em Aracruz, existem duas bases do Conselho Tutelar: um está localizado no centro do município e o outro na Barra do Riacho. Cada região é atendida por cinco conselheiros escolhidos pela população para o mandato de 4 anos.
“Os conselhos tutelares têm a atribuição de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades de atendimento e ainda aplicar medidas de proteção à criança e ao adolescente, sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis”, explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Conselho Tutelar atua 24h
O Conselho Tutelar de Aracruz atua em esquema de plantão 24h, de domingo a domingo. Diariamente os conselheiros estão de prontidão para atender casos relacionados à violação de direitos de crianças e adolescentes, tanto da região litorânea, quanto da sede.
A população pode acionar o Conselho Tutelar em situações de suspeita ou confirmação de casos de agressão física e/ou psicológica a crianças e adolescentes, ausências ou evasão escolar e quaisquer outras violações de direitos.
Onde ficam
Conselho Tutelar Orla
Rua Patriarca Albino Azeredo, 60, Barra do Riacho
Telefones: (27) 3270-7441 e plantão 24 horas pelo telefone (27) 9 8885-5366
Email: ctdcaorla@aracruz.es.gov.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h/ 13 às 17h, e plantão 24 horas pelo celular, incluindo sábados, domingos e feriados.
Conselho Tutelar Sede
Rua Padre Luiz Perenzi, 543, Centro de Aracruz
Telefones: (27) 3270-7442 e plantão 24 horas pelo telefone (27) 9 9852-7537
Email: Ctutelar.aracruz@aracruz.es.gov.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, e plantão 24 horas pelo celular, incluindo sábados, domingos e feriados.
Veja quem são os novos conselheiros tutelares de Aracruz
CONSELHO TUTELAR SEDE DE ARACRUZ (1ª REGIÃO)
1 |
Roselene Pignaton Silva |
2 |
Ana Lúcia Frigini Santos |
3 |
Fernanda Gonçalves de Carvalho Fanchioti |
4 |
Cristiane Evaristo dos Santos |
5 |
Tatiane de Moraes Tomas Borlini |
CONSELHO TUTELAR ORLA DE ARACRUZ (2ª REGIÃO)
1 |
Marcela Karla Matuchac |
2 |
Arilson Florencio Costa |
3 |
Rômulo de Moura Valadares |
4 |
Thaizy da Vitória Marins |
5 |
Maria Magdalena dos Santos Lamego Batista |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência