Mais de 200 jovens e crianças já passaram pelo projeto Escolinha de Atletismo
Ao todo 229 jovens e crianças passaram pela Escolinha de Atletismo. O projeto, criado em 2017 pela Prefeitura de Aracruz, tem objetivo de incentivar as modalidades do esporte e também um estilo de vida saudável.
“Normalmente, os esportes mais comuns são voltados ao uso da bola, mas temos crianças que possuem habilidades para outras atividades que envolvem força e velocidade. Por isso, criamos o projeto Escolinha de Atletismo, com a intenção de gerar outras oportunidades para além do futebol ou vôlei”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Na Escolinha de Atletismo os alunos aprendem técnicas de várias modalidades, como corrida, salto em distância e arremesso de peso. Ainda de acordo com os dados da Semesp, do total de alunos, 156 são do sexo masculino e 73 do sexo feminino. Este ano o projeto está em período de recesso e a expectativa é que as aulas retornem após o carnaval.
“Esse projeto possui um caráter social muito importante, principalmente por ser realizado fora do horário da escola. Mas além de ser uma atividade extra, é também uma forma de ocupar o tempo de jovens e crianças, que estarão comprometidas com o esporte e, consequentemente, com a saúde”, comenta o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap