Mais de 700 caranguejos resgatados durante defeso são devolvidos ao manguezal
.jpeg)
Nesta terça-feira (15) a Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Aracruz devolveu ao manguezal mais de 700 caranguejos. Os crustáceos foram apreendidos na manhã de hoje, último dia do período de defeso - época em que a captura, manutenção em cativeiro, transporte, armazenamento e comercialização da espécie são proibidas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a equipe de Fiscalização e a Polícia Ambiental faziam patrulha de rotina na região de Santa Rosa, quando, por volta das 10h, flagraram uma caminhonete em atividade suspeita. O veículo tentou fugir, mas foi parado minutos depois. No carro foram encontradas 60 dúzias do crustáceo, cerca de 720 caranguejos, prontos para serem comercializados.
Os quatro suspeitos que estavam dentro do carro foram autuados e levados à delegacia. Segundo a Semam, eles foram multados e o valor pode chegar a 100 mil reais. “Nos períodos de andada do caranguejo-uçá as proibições são fundamentais para preservar essa espécie tão importante para os manguezais e também à população que depende desses recursos”, explica a gerente de Fiscalização Ambiental da Semam, Ana Clara Paz Otegui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado