Quase 20 localidades de Aracruz já passaram pela modernização da iluminação pública
De maio a outubro do ano passado a Prefeitura de Aracruz substituiu 2.100 lâmpadas tradicionais por luminárias de LED na região central e distritos do município. Quase 20 localidades já passaram pela modernização do sistema de iluminação pública. De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), a expectativa é que entre janeiro e fevereiro outras 527 lâmpadas sejam trocadas.
Além de deixar ruas e avenidas mais iluminadas, a mudança do sistema convencional por lâmpadas LED representa uma economia significativa para o município, isso porque o LED é um componente mais moderno e eficiente, tendo em vista o consumo e durabilidade dos equipamentos. De acordo com o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o valor economizado pode chegar a 7 milhões anuais. “Com o passar do tempo vamos ter o retorno desse investimento. Nosso objetivo é diminuir a conta de iluminação pública que hoje chega a 750 mil reais, para aproximadamente 350 mil”, pontuou.
Localidades que já estão com nova iluminação
São Marcos, Villa Santi, Cupido, Felicidade, Vista Linda, Portelinha, Coqueiral, irajá, Caieiras, Guaraná, Três Irmãos (guaraná), Baiacu, Biriricas I e II, Mucuratá, Cachoeirinha de Santa Rosa e Vila do Riacho. Já no Mercado Municipal de Aracruz e na Praça da Paz, foram instalados 153 novos refletores de LED.
Maior vida útil
Além de consumir menos, as lâmpadas de LED também são vantajosas pelo fato de possuírem mais tempo de vida. “Se as lâmpadas de vapor metálico duram de quatro a cinco anos, as de LED tem cinco anos de garantia, então se ela queimar nesse tempo por problemas técnicos, a gente tem direito de pedir outra sem custos ao município, sem falar da estimativa de vida útil de até 15 anos”, completou Jones Cavaglieri.
Cidadão pode solicitar troca de lâmpadas pelo celular
Por meio do aplicativo Aracruz Online, o cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas queimadas utilizando o celular. Para acessar o serviço é preciso ter o aplicativo instalado. Depois, clique em ‘solicitação de serviços’, em seguida abra a guia ‘+’, atualize a localização e escolha a categoria “iluminação pública”. O usuário precisará descrever a solicitação e ainda poderá anexar uma foto do local.
Veja aqui como fazer o download do aplicativo Aracruz Online
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)