Cultura e esporte no Campeonato Infantil de Capoeira neste domingo, na Barra do Sahy
Mais de 40 atletas mirins estão na expectativa para o 3º Torneio Infantil de Capoeira, que acontece neste domingo (26), na Arena Esportiva da Barra do Sahy. Para além da competição, o evento também é considerado um intercâmbio cultural entre gerações e praticantes do esporte, que mistura arte marcial, música e cultura popular.
O Grupo 100% Capoeira, do Vila Rica, Grupo Tradição da Capoeira, da Vila do Riacho e o Grupo da Associação Capoeira Berimbau de Ouro (Acarbo) são presenças confirmadas. De acordo com a organização, atletas de Vitória também vão participar do evento.
“A ideia é divulgar o esporte dentro do município. A capoeira é fundamental na vida das crianças, porque ocupa o tempo delas, além de trabalhar a disciplina e educação. É um meio de levar cultura, esporte lazer e interação”, explica o Contra Mestre Geraldo Máscara.
SERVIÇO:
3º Torneio Infantil de Capoeira
Quando: domingo, 26 de janeiro
Horário: a partir das 08h
Local: Arena Esportiva da Barra do Sahy
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027