Alunos do Pólo UAB participam de Aula Inaugural

Publicado em: 05 de novembro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Alunos do Pólo UAB participam de Aula Inaugural

Os alunos do Pólo UAB Aracruz participaram ontem (04), no Teatro Municipal da aula inaugural que contou com a presença de autoridades locais, do grupo de tutores e do representante da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A Secretária de Educação, Marilza Furieri, destacou o avanço na educação do município. “Com a implantação do Pólo UAB avançamos muito na área de educação e tecnologia. A cidade ganha muito mais quando dá oportunidade para os jovens e adultos. Com o Pólo eles ganharam um espaço para estudar, se qualificar e profissionalizar. E são estas pessoas que irão ajudar no desenvolvimento do município”.

O Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, falou sobre a importância de se investir em educação. “Hoje é um dia de muita alegria. Investir em nível superior foi um desafio, porque o ensino de 3º grau é responsabilidade do Governo Federal. A educação tem sido a prioridade da Prefeitura. Porque gastar com a educação é o melhor investimento que uma administração pode fazer”. Devens ressaltou ainda que Aracruz vive um momento especial. “O município tem uma das melhores logísticas do país. A cidade vai receber investimentos com a implantação de empresas que vão gerar muitos empregos, aqueles que se qualificarem terão um lugar no mercado de trabalho”.

O professor e coordenador do Departamento de Química da UFES, Elias Meira da Silva, ministrou a aula inaugural dos cursos que serão ofertados no Pólo de Apoio Presencial da UAB Aracruz. O Coordenador é professor associado da UFES com mestrado e doutorado em Química Orgância pela USP e tem diversas publicações nacionais e internacionais na área de Química. Na aula inaugural participaram os alunos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Física e Química, Bacharelado em Ciências Contábeis, Especialização de Gestão em Agronegócios e Aperfeiçoamento de Dimensões da Humanização: Filosofia, Psicanálise e Medicina.

Compartilhe em suas redes sociais: