Pacientes portadores de insuficiência renal crônica já estão sendo atendidos pelo Centro de Hemodiálise de Aracruz

Os acolhimentos dos pacientes portadores de insuficiência renal crônica no Centro de Hemodiálise de Aracruz se iniciaram no dia 23 de janeiro, com todos eles passando pelos procedimentos necessários para o início do tratamento. Também já está sendo feita a transferência por lote de pacientes a cada semana, e a previsão é que até a primeira semana de março todos já tenham sido transferidos.
Desta forma serão atendidos 45 pacientes por dia, divididos em três turnos, totalizando, em média, mil sessões por mês. Ao todo 87 pessoas serão acompanhadas, sendo que destes, 64 são do município, 13 de João Neiva, cinco de Ibiraçu e outros cinco de Fundão. Durante a última entrevista coletiva ocorrida no dia 22 de janeiro, a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, falou sobre o funcionamento do centro. “Ele vai funcionar de uma forma completa, com todo tratamento de hemodiálise e também de prevenção. Aquelas pessoas com outros problemas nos rins também serão atendidas por nossa equipe de nefrologistas”, ressaltava.
Com o Centro de Hemodiálise de Aracruz em funcionamento, oferecendo um serviço humanizado, e com profissionais altamente especializados na área, a vida desses pacientes melhorarão consideravelmente, pois eles não mais precisarão sair de casa de madrugada e viajar até outro município, como sempre ocorreu. “O principal objetivo é cuidar dessas pessoas, por isso, acreditamos que com este projeto, vamos mudar a vida desses pacientes, dar dignidade e também oferecer um serviço humanizado e sério”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
A Secretária Clenir esteve no centro na manhã desta quinta-feira (13) e falou da satisfação dos pacientes. “Nosso centro está funcionando plenamente e percebi que os pacientes estão muito contentes com o atendimento. Não se trata de um procedimento simples, da pessoa chegar e sentar na cadeira, pois existe todo um procedimento. Todos eles já vieram conhecer e também participaram de uma reunião com nosso prefeito e secretários”, disse.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)