CRAS de Aracruz levanta campanha contra a desigualdade

Publicado em: 05 de novembro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
CRAS de Aracruz levanta campanha contra a desigualdade

Mais uma campanha do CRAS dá fôlego ao combate contra a desigualdade social no município. A nova empreitada do Centro de Referência Social de Aracruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é socioeducativa e tem o tema “Cidadania: Desigualdade se combate com direitos”. Desde a última segunda-feira (03), programas e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) estão engajados no assunto para informar os usuários sobre a melhor forma de lidar com o problema que ainda é realidade em todo país. A campanha segue até dia 14 deste mês.

A linha de ação da Semds foi programada para conscientizar a população sobre a desigualdade, direitos e deveres, com instrumentos de assimilação fácil, como filmes e palestras. Durante toda a campanha, órgãos, programas e instituições municipais que lidam diretamente com o serviço social vão apresentar as funções e a missão de cada um, na forma de pequenas palestras, para que as comunidades fiquem a par dos seus direitos como cidadãos. No último dia da campanha será realizada uma grande palestra com um profissional de ciências sociais em cada localidade.

De acordo com a coordenadora municipal dos CRAS de Aracruz, Daniela Deoclecio, apesar do Centro de Referência ter a família como público alvo, a campanha pretende atingir a todo cidadão. “Nós temos o objetivo de atingir a todo aracruzense, para que eles tomem consciência sobre seus direitos e deveres. O CRAS é a casa das famílias e é seu dever orientar as pessoas quanto a essa situação”, explicou a coordenadora.

Confira na tabela acima, as datas e os locais para apresentação de cada órgão.

Compartilhe em suas redes sociais: