CRAS de Aracruz levanta campanha contra a desigualdade
Mais uma campanha do CRAS dá fôlego ao combate contra a desigualdade social no município. A nova empreitada do Centro de Referência Social de Aracruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é socioeducativa e tem o tema “Cidadania: Desigualdade se combate com direitos”. Desde a última segunda-feira (03), programas e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) estão engajados no assunto para informar os usuários sobre a melhor forma de lidar com o problema que ainda é realidade em todo país. A campanha segue até dia 14 deste mês.
A linha de ação da Semds foi programada para conscientizar a população sobre a desigualdade, direitos e deveres, com instrumentos de assimilação fácil, como filmes e palestras. Durante toda a campanha, órgãos, programas e instituições municipais que lidam diretamente com o serviço social vão apresentar as funções e a missão de cada um, na forma de pequenas palestras, para que as comunidades fiquem a par dos seus direitos como cidadãos. No último dia da campanha será realizada uma grande palestra com um profissional de ciências sociais em cada localidade.
De acordo com a coordenadora municipal dos CRAS de Aracruz, Daniela Deoclecio, apesar do Centro de Referência ter a família como público alvo, a campanha pretende atingir a todo cidadão. “Nós temos o objetivo de atingir a todo aracruzense, para que eles tomem consciência sobre seus direitos e deveres. O CRAS é a casa das famílias e é seu dever orientar as pessoas quanto a essa situação”, explicou a coordenadora.
Confira na tabela acima, as datas e os locais para apresentação de cada órgão.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia