Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes de indústrias discutem sobre ações de contenção ao coronavírus
Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Jones Cavaglieri, a secretária de Saúde, Clenir Avanza, a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida e também médicos do município, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Paulo Flávio e vereadores, na Secretaria de Saúde, para apresentar e debater a situação do município, as ações que foram tomadas e os próximos passos para minimizar os efeitos do Coronavírus no município.
Na ocasião, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri disse que “Prefeitura e Câmara Municipal estão juntas nessa ação para desacelerar a propagação do vírus, com informação e medidas concretas. Como já acontece em alguns países, fronteiras, escolas, universidades, bares, restaurantes e escritórios estão sendo fechados. Alguns países impuseram toques de recolher. Tudo para desacelerar a progressão da epidemia e “achatar a curva” - como o esforço pela desaceleração ficou conhecido”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Paulo Flávio, disse que tomou conhecimento das ações preventivas que já foram definidas e que juntará forças para minimizar essa pandemia. “Temos absoluta certeza de que muitos serão infectados no município de Aracruz. O que estamos buscando é diminuir a contaminação e reduzir a sua velocidade, para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso”, disse.
Saindo dessa reunião, todos foram para o gabinete do prefeito, onde se reuniram com a diretoria do Estaleiro Jurong e Portocel. Durante a conversa, os representantes garantiram que as empresas também já adotaram medidas para mitigar a propagação do Coronavírus. Dentre elas, a padronização de ações e controle em locais de grande circulação de pessoas, monitoramento de ocorrência de potenciais casos e restrições no número de pessoas em ônibus.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz divulga relação das escolas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos