Vila Rica e Barra do Riacho atendem casos suspeitos nos finais de semana
Aos sábados e domingos, todos os casos com suspeita de dengue e gripe, que apresentem tosse, febre e/ou outros sintomas gripais, deverão ser encaminhados para a Unidade de Saúde de Vila Rica e a Unidade de Saúde de Barra do Riacho. Nos demais dias da semana, os pacientes devem se dirigir às unidades de referência.
Os idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores da saúde são o primeiro grupo a ser imunizado durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que será aberta nesta segunda-feira (23/03), em todas as unidades de saúde, conforme o horário de atendimento de cada serviço. Se o idoso tem mais de 70 anos, o familiar pode entrar em contato com a unidade de referência a fim de solicitar a vacinação do paciente em casa.
Os professores e profissionais das forças de segurança e salvamento serão imunizados a partir do dia 16 de abril. A vacina contra a gripe será liberada para crianças entre seis meses e menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais, a partir de 9 de maio. A campanha seguirá até 22 de maio.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões