Aracruz conclui mais uma etapa da iluminação
Mais uma etapa de melhoria da iluminação pública com a instalação de luminárias de LED vem sendo finalizada no município de Aracruz. O Bairro Planalto foi contemplado com novas 108 luminárias nesta quinta-feira (02/04). Nas semanas anteriores, foram feitas as substituições de aproximadamente 350 luminárias da Avenida Florestal e ruas do Centro.
O serviço continua até serem substituídas todas as luminárias da cidade. “A operação de substituição das lâmpadas tem o intuito de melhorar a iluminação e, consequentemente, aumentar a segurança do munícipe que, por necessidade, circule nas ruas do município neste momento delicado em que vivemos, diante da pandemia da Covid-19”, segundo o gerente de Obras Elétricas, Renan Cosme Savacini.
Um total aproximado de 2.600 luminárias de LED e 150 refletores/projetores de LED já foram instalados na Sede e Distritos do município. “As luminárias instaladas representam maior eficiência, economia e vida útil, estimando-se uma redução em torno de 40% no consumo. Ao término de todo esse projeto de melhoria no município, o cidadão aracruzense também será beneficiado com a redução da sua tarifa de iluminação pública”, completa Savacini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino