Aracruz tem mais dois casos confirmados de COVID-19. Ao todo, já são quatro
Neste sábado (04/04), o município de Aracruz teve mais dois casos confirmados de COVID-19: uma mulher de 76 anos e um rapaz de 17 anos. Ao apresentar os sintomas da doença, no início da semana, o rapaz procurou a unidade de saúde, onde recebeu os primeiros cuidados. A mulher, por ser idosa, recebeu o atendimento domiciliar da vigilância sanitária. Foram colhidos, de ambos, os materiais para exame e, desde então, os pacientes ficaram em isolamento domiciliar.
Nesta tarde, o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen-ES) confirmou os dois resultados positivos para COVID-19. Eles apresentam sinais leves da doença e permanecem em isolamento domiciliar.
Com esses dois novos casos confirmados, já são contabilizados quatro casos em Aracruz, todos na sede do município, com transmissão comunitária, quando não é mais possível saber a origem da contaminação.
O primeiro registro foi divulgado no dia 1º de abril. Uma mulher de 46 anos que segue em isolamento domiciliar recebendo toda a assistência necessária. Já o segundo registro foi divulgado no dia 03 de abril. Uma mulher de 54 anos que está internada na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, apresentando quadro de saúde estável.
Diante do aumento do número de casos, a secretária de Saúde do município, Clenir Avanza, enfatiza: "Se houver flexibilização do comércio e o aumento de pessoas nas ruas, a curva de infecção será exponencial e haverá, em menos de duas semanas, um colapso do sistema de saúde em Aracruz. Neste momento é recomendado o isolamento social de todas as pessoas e que somente os serviços essenciais estejam funcionando, com as devidas cautelas sanitárias".
O prefeito Jones Cavaglieri também pede o apoio de toda a população: "Não saiam para as ruas. Fiquem em casa. Ajude-nos a conter esta pandemia no nosso município”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz divulga relação das escolas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura espaço ao atendimento às pessoas egressas do sistema prisional
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas
- Prefeitura disponibiliza formulário de inscrição para o I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME)
- Amizade e respeito ganham o tom na 9ª etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos