Campanha de Vacinação contra gripe imuniza novos grupos sociais

A partir desta quinta-feira (16/04), novos grupos sociais começarão a receber a imunização contra a gripe. Desta vez serão vacinados os membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, portuários e a população indígena. O cronograma foi refeito para atender aos mais vulneráveis neste período de pandemia.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi aberta no dia 23 de março para idosos e trabalhadores da saúde. De acordo com dados da Vigilância Sanitária, 9.234 idosos foram imunizados, ultrapassando a meta de 100%. Foram vacinados 1.514 trabalhadores da saúde, 72,54% da meta de 95% desta população. Durante a campanha, as pessoas deste primeiro grupo que ainda não receberam a vacina poderão procurar o serviço de saúde para se protegerem contra a gripe.
Os idosos acima de 70 anos que necessitem de atendimento domiciliar podem solicitar a visita da equipe de saúde para receberem a vacina. Neste caso, o familiar deverá procurar a unidade de saúde de referência para fazer a solicitação, repassar o endereço e o telefone do paciente que necessita da assistência em casa. Um agente de saúde fará a visita para possibilitar a imunização.
O Ministério da Saúde antecipou a campanha após o decreto de pandemia determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é proteger as pessoas contra a gripe e, com isso, facilitar a identificação da Covid-19 entre as populações mais vulneráveis e com mais risco de vida.
Conforme o cronograma de vacinação, a partir de 9 de maio, poderão procurar as unidades para imunização os professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Para evitar aglomeraçao nas unidades, a Secretaria de Saúde pede à população que observe o cronograma de vacinação. O período de imunização será até dia 22 de maio.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos