SEMDE promove videoconferências sobre cenário pós Covid-19
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), tem promovido uma série de videoconferências com temas relacionados à inovação, tecnologia e desenvolvimento econômico e social, cujo objetivo é detectar ações que podem ser levadas como propostas para o município, considerando os desafios pós Covid-19. Nesta quarta-feira (22/04), aconteceu a quarta edição, com transmissão online pelo Facebook, que tratou dos impactos do novo coronavírus na educação, transformação digital e ensino à distância. A videoconferência contou com a participação do Secretário Executivo da Educação do Governo de São Paulo, Haroldo Corrêa Rocha; o diretor do Colégio Darwin, Fabrício Silva; a assessora da Secretaria Estadual de Educação e Consultora Educacional, Júlia Peterle e o Consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, André Becher. Sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Guerino Balestrassi, já aconteceram 4 videoconferências. A primeira foi no dia 2 de abril com o tema “Como estaremos pós Covid-19?”, que contou com o Diretor Executivo da Universidade de Vila Velha, José Antonio Bof Buffon e diversos secretários da PMA. “Quais as mudanças e avanços na economia pós Covid-19” foi o tema do segundo encontro online, no dia 7 de abril. Já a terceira reunião aconteceu no dia 14 de abril com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação" que contou com a participação de representantes dos setores de tecnologia, educação, e entidades ligadas ao comércio e indústria locais. Segundo o secretário, o objetivo das videoconferências é detectar ações que sejam importantes para o desenvolvimento de Aracruz num cenário pós Covid-19, e focar naquelas que podem ser levadas como propostas para o município, já com o estabelecimento de metas e orçamento. “Os debates são acerca de como nós podemos criar ações para acelerar o desenvolvimento do município em todas as áreas. A ideia é captar informações para transformar em ações que podem ser feitas neste momento e, principalmente, num futuro próximo”, explica Balestrassi. Ele ainda afirma que as videoconferências têm o intuito de buscar ideias e planejar ações para que o município de Aracruz sofra o menos possível com a crise do coronavírus e que as pessoas se tornem mais humanas e solidárias. As videoconferências terão continuidade por todo o mês de maio, sendo uma por semana, com a participação de outros segmentos e debatendo o futuro de Aracruz. As próximas reuniões de abril já estão agendadas: 23/04 - Desafios da Era Digital em tempos de pandemia 29/04 - Cidades Inteligentes
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028