Prefeitura de Aracruz recebe 21 toneladas de alimentos e 152 litros de álcool em gel para distribuir à população
Conforme anunciado na tarde segunda-feira (27/04), durante a última reunião interinstitucional, ocorrida por meio de uma videoconferência entre Prefeitura de Aracruz, Ministério Público, Poder Judiciário, Suzano e Portocel, o município recebeu nesta terça-feira (28/04), 1.122 cestas básicas, totalizando 21 toneladas de alimentos, além de 152 litros de álcool em gel que serão distribuídos à população.
A doação foi feita pelos colaboradores da Portocel e suas empresas parceiras, que se sensibilizaram com a causa na luta contra o coronavírus. O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da secretária de Saúde (Semsa) Clenir Avanza, e da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Rosilene Filipe dos Santos Matos, recebeu os colaboradores da Portocel e agradeceu pela solidariedade. “Nessa nossa última videoconferência já havíamos agradecido esta grande ajuda e ficamos muito felizes pela empresa ter entendido, já no primeiro momento, fazendo todos os protocolos, o que nos surpreendeu pela forma como ela está agindo, fazendo sua parte, o que beneficiará aqueles que mais precisam”, comemora o prefeito.
A secretária de Saúde Clenir Avanza explicou como a doação desses alimentos vai impactar a vida de quem está em quarentena. “Esse ato de hoje é importantíssimo porque ele é humanitário e vai impactar e muito o resultado final desta luta imensa que todos nós estamos enfrentando. Nós colocamos as pessoas em isolamento e falamos que elas não podem sair, desta forma, como elas vão se alimentar? Por isso essa doação será eficaz para que essas pessoas possam cumprir essas cautelas sanitárias”, comenta.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos, tais parcerias são importantes para o apoio à população em situação de vulnerabilidade social que sofre ainda mais durante o perído de pandemia. “É necessário este olhar de solidariedade a partir das ações conjuntas entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada”, destacou Rosilene.
A Prefeitura de Aracruz irá elaborar um plano de ação para fazer a distribuição dos alimentos e do álcool em gel de forma ordenada e controlada, analisando quais serão as famílias que serão beneficiadas.
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028