Prefeitura busca inovação tecnológica para facilitar e auxiliar programa de aluguel social durante a pandemia

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), participou na tarde desta quinta-feira (07/04), de uma reunião com representantes do Banco do Brasil do município com o objetivo de buscar inovações tecnológicas para facilitar e auxiliar o programa do aluguel social.
Além deste assunto, na reunião também foi falado sobre a carteira digital BB, que foi criada pelo próprio banco com a possibilidade de se elaborar um convênio com a Sehab para que os beneficiários do programa possam receber o auxílio e realizar o pagamento sem precisar sair de casa.
O Banco do Brasil fez uma apresentação deste aplicativo que pode ajudar e muito as famílias que dependem do auxílio do aluguel social. O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab) Luiz Fernando Meier comentou sobre os esforçou que o Governo Municipal vem dando nesta questão.
“O prefeito Jones Cavalieri vem buscando meios de inovar e facilitar a gestão pública. Desta forma a disponibilidade este aplicativo seria bastante oportuna, já que estamos vivendo essa crise da pandemia. Nessa nossa primeira reunião conhecemos mais detalhes com a apresentação do aplicativo, e entendemos como ele funciona, porém temos um caminho legal para ser seguido até de fato concretizar essa inovação”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo