Prefeito visita obra de escola que atenderá cerca de 250 crianças de 0 a 3 anos

O prefeito Jones Cavaglieri visitou na quarta-feira (27/05) as obras de construção do Centro de Educação Infantil (CMEI) Cinderela, no bairro Guanabara. Com previsão de conclusão das obras para 2020, o espaço conterá 11 salas que beneficiarão cerca de 250 crianças de zero a três anos.
De acordo com Cavaglieri, a construção da CMEI Cinderela é uma parceria do município de Aracruz com o Governo do Estado do Espírito Santo. “Nós vamos dar uma tranquilidade às mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos na escola. Com isso, atenderemos a toda região do bairro do Limão, Vista Linda, Guanabara e parte do Vila Nova e do Guaxindiba”, frisa o prefeito.
A CMEI Cinderela substituirá uma das escolas infantis (creche) que estava localizada no Limão. “Agora teremos uma creche com capacidade aproximada para 250 crianças. E estamos fazendo todas as alianças, todas as parcerias, para conseguimos ter esses recursos e dar à comunidade uma condição melhor de vida, neste caso, atendendo às crianças de 0 a 3 anos, que também é uma responsabilidade do município”, declara Cavaglieri.
De acordo com a responsável técnica, a engenheira civil Sara Duarte, a obra está sendo executada dentro do prazo. “Estamos nos empenhando para que tudo fique pronto da melhor forma possível, terminando nossa estrutura e, em breve, fazendo os acabamentos para atender melhor ainda a população da região”, relata Sara.
O secretário de Obras e Infraestrutura João Paulo Calixto da Silva lembrou que as obras do novo CMEI Cinderela estão no estágio inicial do cronograma, mas avançando de maneira muito positiva. “No ritmo que estamos, temos a expectativa de conseguir finalizá-las dentro do cronograma previsto”, lembra Calixto.
Para a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha, uma escola nova é sempre a realização de um sonho para toda comunidade escolar. “Estudar em um ambiente atraente e confortável contribui para um maior interesse do aluno pela escola e uma melhor aprendizagem. A entrega do CMEI Cinderela dará oportunidade de ampliação de vagas na Educação Infantil.”, completa Rosa.
O Centro Municipal de Educação Infantil oferecerá salas diferenciadas para cada faixa etária, sendo duas salas destinadas a alunos de 4 meses a 1 ano, duas salas para alunos de 1 a 2 anos, duas salas reservadas para alunos de 2 a 3 anos, duas salas para alunos de 3 a 4 anos e mais três salas destinadas a alunos de 4 a 5 anos, totalizando 11 salas de aula.
Além disso, o CMEI ainda contará com sala de estimulação, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e multiuso, espaço destinado à amamentação e lactário, brinquedoteca, dois parquinhos e quatro pátios, refeitório amplo, bem como ambientes de apoio administrativo e de serviços. O terreno tem área total de 3.334,87m² e a área construída de 1.724,19m² e está localizado na Rua Augusto Ferreira Lamego.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes