Prefeito visita obra de escola que atenderá cerca de 250 crianças de 0 a 3 anos

O prefeito Jones Cavaglieri visitou na quarta-feira (27/05) as obras de construção do Centro de Educação Infantil (CMEI) Cinderela, no bairro Guanabara. Com previsão de conclusão das obras para 2020, o espaço conterá 11 salas que beneficiarão cerca de 250 crianças de zero a três anos.
De acordo com Cavaglieri, a construção da CMEI Cinderela é uma parceria do município de Aracruz com o Governo do Estado do Espírito Santo. “Nós vamos dar uma tranquilidade às mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos na escola. Com isso, atenderemos a toda região do bairro do Limão, Vista Linda, Guanabara e parte do Vila Nova e do Guaxindiba”, frisa o prefeito.
A CMEI Cinderela substituirá uma das escolas infantis (creche) que estava localizada no Limão. “Agora teremos uma creche com capacidade aproximada para 250 crianças. E estamos fazendo todas as alianças, todas as parcerias, para conseguimos ter esses recursos e dar à comunidade uma condição melhor de vida, neste caso, atendendo às crianças de 0 a 3 anos, que também é uma responsabilidade do município”, declara Cavaglieri.
De acordo com a responsável técnica, a engenheira civil Sara Duarte, a obra está sendo executada dentro do prazo. “Estamos nos empenhando para que tudo fique pronto da melhor forma possível, terminando nossa estrutura e, em breve, fazendo os acabamentos para atender melhor ainda a população da região”, relata Sara.
O secretário de Obras e Infraestrutura João Paulo Calixto da Silva lembrou que as obras do novo CMEI Cinderela estão no estágio inicial do cronograma, mas avançando de maneira muito positiva. “No ritmo que estamos, temos a expectativa de conseguir finalizá-las dentro do cronograma previsto”, lembra Calixto.
Para a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha, uma escola nova é sempre a realização de um sonho para toda comunidade escolar. “Estudar em um ambiente atraente e confortável contribui para um maior interesse do aluno pela escola e uma melhor aprendizagem. A entrega do CMEI Cinderela dará oportunidade de ampliação de vagas na Educação Infantil.”, completa Rosa.
O Centro Municipal de Educação Infantil oferecerá salas diferenciadas para cada faixa etária, sendo duas salas destinadas a alunos de 4 meses a 1 ano, duas salas para alunos de 1 a 2 anos, duas salas reservadas para alunos de 2 a 3 anos, duas salas para alunos de 3 a 4 anos e mais três salas destinadas a alunos de 4 a 5 anos, totalizando 11 salas de aula.
Além disso, o CMEI ainda contará com sala de estimulação, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e multiuso, espaço destinado à amamentação e lactário, brinquedoteca, dois parquinhos e quatro pátios, refeitório amplo, bem como ambientes de apoio administrativo e de serviços. O terreno tem área total de 3.334,87m² e a área construída de 1.724,19m² e está localizado na Rua Augusto Ferreira Lamego.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz