Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos faz ação para organização da fila da Caixa durante o sábado

Em função do calendário de pagamentos, a Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, vem atuando na organização da fila da Caixa para evitar aglomerações. Neste sábado (30/05) foi feita mais uma operação com os fiscais de trânsito e posturas, contando sempre que necessário com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos João Paulo Calixto, essa ação é de extrema importância para a redução da aglomeração na fila e só foi possível em função do alinhamento da comunicação com a Caixa e a Polícia Militar. “A equipe da fiscalização de trânsito e de posturas do município vem atuando e desempenhando um excelente trabalho, não só na organização da fila, mas no monitoramento, fiscalização e orientação em todo município”, relata o secretário.
Para reduzir as longas filas de pessoas em busca do saque do auxílio emergencial, a Caixa fez parcerias com cerca de 1200 prefeituras, que contribuíram para a sinalização e organização das filas.
O banco alerta que não há necessidade de madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, serão atendidas. O atendimento continua até o último cliente do dia ser assistido, mesmo com as unidades fechando às 14h.
Segundo a gerente geral da agência de Aracruz, Juliana Baioco Azeredo, aos sábados, a agência abrirá conforme autorização da Caixa. "Toda semana a Caixa envia uma orientação se abriremos ou não, de acordo com a demanda. A população é informadas através de aviso colado na agência e notícia na mídia, além de lista no site com relação das agências que abrirão", explica.
Confira as demais orientações da Caixa:
- Em cumprimento ao Decreto Estadual no 4648-R, de 08/05/2020, a entrada e permanência de pessoas para atendimento nas agências está condicionada a utilização de máscaras de proteção facial que esteja em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, disponíveis em www.saude.gov.br.
- A movimentação dos recursos do Auxílio Emergencial aos detentores da Poupança Social Digital poderá ser realizada no aplicativo CAIXA Tem através das funcionalidades: pagamentos, cartão de débito virtual, transferências e saque sem cartão (conforme calendário).
- O resultado da análise do Auxílio Emergencial poderá ser contestado através do aplicativo Auxílio Emergencial ou do site www.auxilio.caixa.gov.br.
- Evite ir às agências, mantenha-se informado através da Central de Atendimento 111 e dos canais digitais: aplicativo Auxílio Emergencial e site da CAIXA.
- O cadastramento do Auxílio Emergencial é realizado exclusivamente pelo aplicativo Auxílio Emergencial ou pelo site www.auxilio.caixa.gov.br.
- Reforçamos a importância da manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas nas filas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana da Agricultura e Sustentabilidade começa com capacitações em comunidades
- Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança
- Conselho Tutelar publica Edital de Convocação para processo suplementar de escolha de suplentes
- Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos