Prefeitura de Aracruz prorroga vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), seguindo agenda do Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho. No município, a campanha teve quatro fases, sendo que a quarta fase iria até o dia 06 de junho, porém, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação da campanha.
Os grupos prioritários podem ser vacinados até o final da campanha. São eles: profissionais de saúde e idosos; indígenas, gestantes e puérperas; crianças, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais e bombeiros, caminhoneiros, transporte coletivo, portuários, pacientes com comorbidade (portadores de doença crônica) e professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Os idosos acima de 70 anos que necessitem de atendimento domiciliar podem solicitar a visita da equipe de saúde para receberem a vacina. Neste caso, o familiar deverá procurar a unidade de saúde de referência para fazer a solicitação, repassar o endereço e o telefone do paciente que necessita da assistência em casa. Um agente de saúde fará a visita para possibilitar a imunização.
A vacina contra a gripe tem grande importância porque contribui para diminuição dos casos de influenza, podendo facilitar o diagnóstico da Covid-19. As vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde do município. É importante levar a caderneta de vacinação para verificar se há eventuais atrasos das demais vacinas.
Confira as metas estabelecidas para cada grupo e o número atingido de vacinação:
Idosos: Meta populacional: 6.929 | Vacinados: 11.358 – 163,92%
Profissionais de saúde: Meta populacional: 2.087 | Vacinados: 2.272 – 108,86%
Indígenas: Meta populacional: 4.632 | Vacinados: 3.784 – 81,89%
Crianças: Meta populacional: 7.362 | Vacinados: 4.410 – 59,90%
Gestantes: Meta populacional: 1.089 | Vacinados: 538 – 49,40%
Puérperas: Meta populacional: 179 | Vacinados: 117 – 65,36%
Pacientes com comorbidades: Vacinados: 4.235
Professores de escolas públicas e privadas: Vacinados: 560
Adultos de 55 a 59 anos de idade: Vacinados: 807
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz