Sistema de Comando de Operações faz novos alinhamentos de combate a Covid-19
A Prefeitura de Aracruz realizou nesta segunda-feira (08/06) mais uma reunião com membros do Sistema de Comando de Operações (SCO) para discutir medidas e ações de combate a Covid-19 no município. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi; de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Luiz Fernando Meier; representantes das Secretarias de Obras e Infraestrutura (Semob) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), além de participantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Edsandro Vieira Crema e o capitão Daniel Bissoli Mattos.
Na reunião foram discutidas ações de combate a Covid-19, principalmente, no comércio, rodoviária e na feira do Mercado Municipal. Luciano Forrechi propôs uma nova ação na feira do próximo sábado (13/06) no Mercado. “Contamos com o trabalho dos fiscais da prefeitura e da parceria da Polícia Militar para alertarmos os consumidores e feirantes quanto a importância dos hábitos preventivos e de manter o afastamento físico, além de orientarmos que idosos e crianças não frequentem o local, conforme determinação do decreto municipal. No local também serão distribuídas máscaras de proteção aos consumidores”, informou Forrechi.
Segundo Luciano, a prefeitura está empenhada em realizar ações de conscientização que visem combater a pandemia. “Nós estamos trabalhando para que todos os riscos de contaminação e proliferação do vírus em nosso município sejam minimizados. E mais uma vez vamos pedir o apoio da população aracruzense. Vamos nos proteger, reforçar os hábitos de higiene, evitar sair de casa. Precisamos seguir as orientações para nos proteger e proteger quem amamos. É primordial que as pessoas tenham consciência do “ficar em casa”, evitar sair às ruas e, quando sair, somente em caso de necessidade”, destacou o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões