Feriado na quinta-feira (11/06) e ponto facultativo na sexta-feira (12/06) em Aracruz

Quinta-feira (11/06) é feriado de Corpus Christi no município de Aracruz. A data foi reconhecida como feriado municipal pela Lei n.º 3.658, de 15/04/13. Diante da situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia da Covid-19, o prefeito Jones Cavaglieri assinou o Decreto n.º 38.020, de 08/06/20, estabelecendo ponto facultativo na sexta-feira (12/06) para os órgãos da administração pública municipal, com exceção dos serviços essenciais, que, nestes casos, não terão o funcionamento interrompido.
Os serviços de limpeza pública não funcionarão na quinta-feira (11/06) mas retornarão na sexta-feira (12/06). Já os serviços de fiscalização de postura e de transportes manterão as atividades no feriado prolongado. As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Barra do Riacho e de Vila Rica permanecerão com o funcionamento 24 horas.
Nesta quinta e sexta-feira, a Secretaria de Saúde ampliará a vacinação contra a gripe e o sarampo, das 8h às 14h, nas Unidades de Saúde do Guaxindiba, Mar Azul, Vila Rica, Barra do Riacho, Sauê e Coqueiral. Será uma oportunidade também para quem quiser atualizar o cartão para todas as vacinas.
Contra o sarampo devem ser vacinadas pessoas de 5 a 59 anos de idade e contra a influenza pessoas dos grupos prioritários. Estão neste grupo idosos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, professores, adultos de 55 a 59 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e profissionais das forças de segurança.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semana da Agricultura e Sustentabilidade começa com capacitações em comunidades
- Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança
- Conselho Tutelar publica Edital de Convocação para processo suplementar de escolha de suplentes
- Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos