Decreto autoriza funcionamento de comércio neste sábado (13/06) em Aracruz
O prefeito Jones Cavaglieri assinou nesta quarta-feira (10/06) Decreto n.º 38.025, autorizando o funcionamento das atividades comerciais, excepcionalmente, neste sábado (13/06), no município de Aracruz. Os setores 1 e 2 poderão abrir as portas das 08 às 12 horas, com exceção das lojas do Centro Comercial Oriundi, que funcionarão das 13 às 19 horas, neste sábado.Fazem parte do setor 1 os seguintes estabelecimentos: loja de material de construção, de venda de ferragens, material elétrico, material hidráulico, lojas de tintas, marmorarias, vidraçarias, lojas de venda de bicicletas, de veículos (carros e motos), e de venda de peças.
Compõem o setor 2 as lojas de calçados, material esportivo, vestuário, confecções e tecidos, aviamentos, cosméticos, perfumarias, relojoarias e joalherias, lojas de artigos de cama, mesa e banho, e de camas e colchões. Também integram o setor 2: papelarias e artigos escolares, lojas de serviços de cópias, de artigos para casa e descartáveis, móveis e eletrodomésticos, acessórios e bijuterias, comércio atacadista, celulares, equipamentos musicais, equipamentos de informática, manutenção de equipamentos eletrônicos, insumos agrícolas e óticas.
Os restaurantes, lanchonetes e pizzarias poderão funcionar, com atendimento presencial, neste sábado (13/06), até as 16 horas. Após este horário, estes estabelecimentos somente poderão atuar por meio do serviço de delivery.De acordo com o decreto, os restaurantes localizados em rodovias estaduais e federais poderão funcionar em horário regular e habitual. O Mercado Municipal Santo Cerri funcionará das 04h30 às 14 horas.
Cabe ressaltar que, conforme orientação do decreto, todos devem seguir as responsabilidades, deveres e obrigações para atendimento dos protocolos sanitários e administrativos de segurança para a pandemia da COVID-19. Para acompanhar as medidas de enfrentamento da situação de emergência contra o novo coronavírus, acesse aqui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028