Prefeitura de Aracruz mede temperatura de servidores antes do expediente como prevenção ao coronavírus
Uma equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) com o apoio da Fiscalização de Transportes da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) aferiu a temperatura corporal dos servidores da prefeitura, nesta quinta-feira (25/06), logo na entrada para o início do expediente.
Esta é uma ação preventiva com a finalidade de conter a proliferação do novo coronavírus, uma vez que a infecção pelo vírus apresenta, entre outros sintomas, a febre alta. Em caso da temperatura acima dos 37 graus também foi usado o oxímetro para verificar o batimento cardíaco e a saturação de oxigênio. O servidor que apresentar qualquer alteração é orientando a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
O secretário da Semad, Luciano Forrechi, explicou que o trabalho de abordagem dos servidores teve início hoje (25/06) e vai acontecer em alguns dias da semana, inclusive em setores fora da sede. “O principal foco dessa abordagem está na conscientização e na importância de compreendermos que estamos vivendo um novo normal”, explica.
Além de terem a temperatura aferida, os servidores foram orientados a manter os ambientes abertos, ventilados e o distanciamento social. Outra ação de prevenção acontece às sextas-feiras, após às 13h, quando está sendo feita a desinfecção dos prédios públicos com objetivo de garantir um ambiente de trabalho asséptico e salubre para os servidores e os munícipes.
Forrechi ressaltou também que a soma das ações que vêm sendo implantadas tem o objetivo de contribuir com as estratégias de combate ao coronavírus no município. “As ações que estamos levando aos espaços públicos da cidade reforçam os cuidados de prevenção”, complementou o secretário.
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026

