Superintendente do Ministério da Saúde visita Hospital de Pequeno Porte em Aracruz
O Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Bartolomeu Martins Lima, visitou nesta quarta-feira (01/07) os espaços que passam por adequações e revitalizações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Aracruz em Barra do Riacho, onde será instalado o Hospital de Pequeno Porte (HPP). A secretária de Saúde Clenir Avanza acompanhou a visita no HPP que se estendeu também à UPA que funciona no mesmo prédio. O novo hospital terá 37 leitos separados por enfermaria, UTI e isolamento.
O superintendente elogiou as instalações e disse que Aracruz é um exemplo no Estado de obras fundamentais para o avanço e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), levando a população aracruzense a um serviço de qualidade e com dignidade. “Essa é uma bela obra da prefeitura e vai ampliar a oferta de serviço da saúde, além de ser uma demonstração da otimização da utilização do recurso público. O local é estratégico e poderá atender pacientes do norte do estado e até da Grande Vitória. Mais uma vez a prefeitura está de parabéns por mais essa obra”, destacou Bartolomeu.
A secretária de Saúde ressaltou que valeu a pena todo o esforço para transformar o local em Hospital de Pequeno Porte (HPP) e anunciou a chegada de cinco respiradores doados pelo Ministério da Saúde para serem instalados no local e mais cinco respiradores de transporte importantes para estabilização dos pacientes, principalmente em enfermaria.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação