Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Banestes oferece carência na contratação do crédito consignado
O Banestes, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, está disponibilizando aos servidores carência na contratação do crédito consignado de até 180 dias (seis meses). A medida é mais uma das ações para amenizar os efeitos decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A possibilidade de carência estará disponível para os servidores que estejam com seus contratos em dia e que não estenderam o prazo em 96 meses, que é o limite permitido para contratação através Prefeitura.
Mas se o servidor já pagou duas ou mais parcelas dessas 96, ele poderá tentar a carência. O pedido deve ser feito individualmente pelo aplicativo do Banestes “Fale com seu gerente”. Basta informar o nome completo, o CPF e o telefone ou procurar a agência. O gerente de cada conta entrará em contato pra fazer o atendimento. Todas as propostas estarão sujeitas à análise. Se aprovada a carência, os valores das prestações devidas serão incorporados ao saldo devedor do financiamento.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, a medida adotada pelo Banestes visa dar um alívio financeiro aos servidores durante a situação de emergência. “O Banestes tem sido um grande parceiro da administração e está disposto a ajudar nossos servidores que estão enfrentando dificuldades para arcar com suas contas durante esse período de crise provocado pelo novo coronavírus”.
Segundo o Gerente Geral de Agência Banestes de Aracruz, Bruno Fontana, o Banestes tem atuado fortemente contra os impactos causados pela Covid-19. “Desde o início, o banco esteve presente neste momento difícil junto com o Governo do Estado, com a oferta de linhas emergenciais para empresas, autônomos e microempreendedores. Desta vez, junto a Prefeitura de Aracruz, estamos disponibilizando carência nos créditos consignados para os servidores públicos municipais efetivos. Essa parceria é resultado do interesse do prefeito Jones Cavaglieri e do secretário Luciano Forrechi que buscam o melhor para seus colaboradores nesse cenário de incertezas”, destaca Fontana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento