“Escotismo na Escola” lança desafios da quarta e quinta semana
Os alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Educação de Aracruz já podem se preparar para a nova missão do “Escotismo na Escola”. Os desafios da 4ª semana estão disponíveis para os estudantes a partir desta quarta-feira (12/08). O endereço das atividades da 5ª semana também está disponível, porém, a atividade só será liberada a partir do dia 18 de agosto. Todos os links se encontram no final desta matéria.
O projeto é promovido pelo 19° Grupo de Escoteiros Coqueiral, com o apoio do Grupo de Participação Social do Programa Suzano de Educação, que conta com a participação da Prefeitura de Aracruz.
Nesta 4ª semana, as crianças do 1º ao 3º anos deverão estudar o elemento Ar com a confecção de um catavento, conforme orientações presentes no vídeo disponibilizado no link. “Os estudantes do 4º e 5º anos estão sendo convidados a conhecer um pouco sobre as tartarugas e golfinhos que frequentam o litoral capixaba e trabalharão com a arte do origami”, informa a diretora administrativa do 19° Grupo de Escoteiros Coqueiral, Chefe Shirlene Maass.
Já na 5ª semana, os estudantes e familiares do 1º ao 3º anos serão convidados a refletirem sobre o equilíbrio do ser humano com a natureza e, ao concluírem a missão, serão reconhecidos como super-heróis. “Os alunos do 4º e 5º anos concluirão o desafio se tornando grandes investigadores, mas, para isso, terão que realizar o exercício trabalhando com a rosa dos ventos”, relata a Chefe Shirlene.
A Secretária de Educação Interina, Rosa Maria Ghidette Rocha, destacou a contribuição das atividades para o estímulo ao desenvolvimento dos estudantes. "Cada atividade que motiva a criatividade, a curiosidade, a vontade de aprender e a busca pelo conhecimento é de extrema importância para a missão da educação", salientou. A gestora parabenizou e agradeceu a participação dos estudantes e suas famílias, bem como a dos professores que incentivaram seus alunos a participarem dos desafios propostos pelo Grupo de Escoteiros. "Nosso agradecimento e carinho ao 19º Grupo de Escoteiros de Coqueiral por contribuir com a Educação do Município nesse momento desafiante", acrescentou Rosa Ghidette.
As crianças que não participaram dos primeiros desafios ainda podem encarar cada missão. O encerramento dos desafios está programado para 26 de agosto, às 23h59.
Serviço
Seguem abaixo os links dos desafios da 4ª e 5ª semana:
4ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://forms.gle/Q52pxZJqRroSYeWh7
4º e 5º anos: https://forms.gle/dW4i4ahZrCcyhm6UA
5ª semana (último desafio):
1º, 2º e 3º ano: https://forms.gle/X6FEPt3cVg12H4b5A
4º e 5º ano: https://forms.gle/NSEEuArcdWzEzvWY8
Seguem abaixo os desafios da 1ª, 2ª e 3ª semana para quem ainda não cumpriu:
1ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://youtu.be/NV-6pKLpWnQ
4º e 5º anos: https://youtu.be/eFaFZYpoqcQ
2ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://forms.gle/W2imVNqCquVjhK5Z7
4º e 5º anos: https://forms.gle/4tFVeKdmkRJR1PHP8
3ª semana:
1º, 2º e 3º ano: https://forms.gle/dvBN2Ae8kmyoYnDd6
4º e 5º ano: https://forms.gle/ZqE521t4bef6L6qX6
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028