Prefeitura de Aracruz assina Termo de Colaboração para repasses ao Recanto do Ancião e Recanto Feliz
O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Rosilene Filipe dos Santos Matos, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (12/08), a representante do Recanto do Ancião, Gilda Lino de Amorim, e Ilca Maria Sabadini do Conselho Curador, para assinatura do Termo de Colaboração para autorização de empenho para repasses a essas instituições.
O prefeito comemorou esse repasse e disse que cuidar dessas pessoas é uma obrigação do município. “Eu entendo que se um município tem condições, é seu dever cuidar dessas pessoas, pois quando mantemos essa parceria com essas entidades, a fortalecemos e damos dignidade a seus internos, tanto os da terceira idade, quanto as crianças que foram abandonadas e os jovens e adolescentes dependentes químicos. Dessa forma, temos que nos esforçar para manter esse vínculo e fortalecer esse trabalho”, disse.
Rosilene afirmou que conhece o trabalho que vem sendo desenvolvido à frente dos idosos e das crianças e que ele é essencial. “Para a gente que está diretamente ligada a esse trabalho é muito prazeroso poder contribuir. Esses serviços são essenciais para nosso município, pois conhecemos o comprometimento das instituições e as ações que vêm sendo desempenhadas por eles que se doam para cuidar dessas pessoas. Eu só tenho a agradecer”, enfatizou.
A representante do Recanto do Ancião, Gilda Lino de Amorim, lembrou da quantidade de pessoas que serão beneficiadas com esses repasses. “Temos 40 idosos e outras 54 crianças, mas se formos contar todas as pessoas envolvidas, são cerca de 300 que serão beneficiadas direta e indiretamente. Muito obrigada”, comemorou. Com esse Termo de Colaboração assinado, ao todo serão destinados R$ 847 mil ao Recanto do Ancião, sendo R$ 690 mil de recursos próprios, além de R$ 432 mil para o Recanto Feliz, sendo R$ 300 mil de recursos próprios.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028