Revitalização da Casa do Cidadão torna o ambiente mais confortável, seguro e humanizado
Com um ambiente confortável, climatizado, seguro e humanizado, a Casa do Cidadão foi entregue oficialmente à população de Aracruz na manhã desta sexta-feira (14). Agora, o espaço também conta com a Sala do Empreendedor.
A revitalização é fruto da redução dos custos devido a inovação dos serviços online. A mudança resultará em uma economia em torno de R$ 100.000,00 em três anos. “Devolvemos esse valor à comunidade com mais conforto, segurança e com humanização. Trabalhamos com esse foco: sempre pensando nas pessoas e fazendo economias, com o investimento em tecnologias para que possamos ter novos recursos e devolver esse dinheiro em forma de melhorias para a comunidade”, relatou o prefeito Jones Cavaglieri.
De acordo com o secretário municipal de Finanças (Semfi), Zamir Gomes Rosalino, o trabalho é norteado pelo planejamento estratégico. “Quando o prefeito lançou o desafio para que a equipe trabalhasse baseada em uma gestão pública participativa, inovadora e que fosse referência no estado do Espírito Santo, seguimos essa meta ao longo de nosso trabalho e, agora, podemos mostrar o resultado do trabalho à população. A obra na Casa do Cidadão é para fazer com que ela realmente seja a Casa do Povo, onde os munícipes se sintam acolhidos”.
Segundo Zamir, não existe mais a figura do balcão no espaço. “Tornamos a gestão pública participativa. O cidadão chega, é acolhido, senta de frente para o servidor e ele entende o que está pagando, porque ele vem aqui para resolver um problema”, detalhou o secretário.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação