Defesa Civil de Aracruz alerta para risco alto de deslizamento de encostas

O município de Aracruz entrou para o alerta máximo de risco de deslizamento de encostas, devido ao encharcamento do solo. As chuvas de sábado e domingo (24 e 25/10) foram intensas e frequentes.
De acordo com a Defesa Civil de Aracruz, nas últimas 24h, foi registrado o volume de 98,36 milímetros de chuva, conforme boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) das 11h deste domingo (25/10).
O alerta para as áreas de risco se mantém enquanto a chuva permanecer no município. Essas áreas continuarão a ser monitoradas até que as precipitações cessem e quando o solo não estiver mais encharcado.
Orientações
1 - Fique atento a sinais, barulhos, estalos ou rachaduras na moradia.
2 - Em caso de rachaduras no solo; muros embarrigados; postes, estacas ou árvores inclinadas, saia imediatamente do local.
3 - Procure locais seguros na casa de parentes ou amigos. Não esqueça de apanhar documentos pessoais, desligar o gás, registro de água e o relógio da energia.
Plantão
A Defesa Civil de Aracruz está disponível 24 horas para atender a possíveis ocorrências. Os moradores podem acionar o órgão pelo telefone (27) 99963-0321.
SERVIÇO DE NECESSIDADE PÚBLICA PARA SITUAÇÃO DE GRAVE E URGENTE COMUNICAÇÃO COM A POPULAÇÃO DE ARACRUZ – ART. 73, inciso VI, alínea b, 9.504/1997.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025