Barcos da Fiscalização Ambiental apreendem redes de pesca

No mês de setembro a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) retomou os trabalhos dos barcos de fiscalização ambiental nos rios do município. Até o momento, a equipe recolheu duas redes de pesca.
As vistorias estão acontecendo quinzenalmente e se possível semanalmente. Os veículos são utilizados para coibir situações como pesca irregular, intervenções no manguezal e ocupações irregulares às margens de rios lagoas, entre outras infrações.
Os barcos estavam inutilizados em função de questões contratuais, que foram sanadas, possibilitando o retorno da utilização dos veículos nos serviços de fiscalização.
O Secretário de Meio Ambiente Edgard Allan Martins diz que a utilização de embarcações é de suma importância para o sucesso das ações de Fiscalização Ambiental, pois possibilita que os fiscais cheguem em locais que por terra não seria possível, devido às dificuldades impostas pelo terreno, tipo de solo e a vegetação existentes em alguns ambientes. “Elas também são relevantes nas ações voltadas ao período de defeso do caranguejo-uçá, uma vez que permite aos fiscais acessarem os braços dos manguezais e rotas utilizados pelos catadores que não seria possível por via terrestre”.
Para denúncias os cidadãos podem ligar para o setor nos telefones (27) 3270-7067 e (27) 99771-4462.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo