Prefeitura divulga relatório de impacto ambiental da rodovia do contorno (Norte-Sul) e disponibiliza formulário de manifestações
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), vem a público divulgar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da rodovia do contorno (norte-sul), que será construída no município. Para ter acesso ao documento na íntegra, CLIQUE AQUI. Esse projeto vem sendo conduzido pela Semde, em parceria com a Associação Movimento Empresarial de Aracruz (Amear) e Imetame.
Esse documento tem o objetivo de fomentar e desenvolver a infraestrutura do município para torná-lo ainda mais atrativo para novos investimentos, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Aracruz. O Rima detalha vários pontos, como por exemplo, a caracterização dos impactos e proposição de medidas potencializadoras, as ações preventivas, mitigadoras e compensatórias, além do cronograma físico.
O Secretário de Meio Ambiente Edgar Alan Martins comentou sobre a importância desse instrumento e como ele contribui para que os cidadãos possam se interessar mais com as questões ambientais. “Esse relatório em conjunto com a consulta pública é um instrumento importante para a transparência e participação da sociedade no licenciamento ambiental. Ele tem uma linguagem simples e descomplicada, o que proporciona aos cidadãos, conhecimento acerca dos aspectos ambientais que podem afetar de forma positiva ou negativa o meio ambiente”, diz.
Ainda de acordo com Edgar, na consulta pública, por exemplo, o cidadão poderá levar contribuições que serão absorvidas pela equipe técnica do órgão ambiental, para serem utilizadas na análise do requerimento de licença ambiental.
Os questionamentos e as manifestações poderão ser apresentadas na recepção da Semam para protocolo até o dia 15 de dezembro de 2020, de segunda a quinta, das 12h às 18h, e nas sextas das 7h às 13h. Para sanar qualquer outra dúvida, basta ligar no Setor de Licenciamento Ambiental no telefone 3270-7067. Para ter acesso ao formulário de manifestações CLIQUE AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pós-Graduação Lato Sensu ESG – Sustentabilidade e Descarbonização ofertada no Polo UAB está alinhada à demanda mundial
- Obra do Cras Indígena é autorizada nesta quinta-feira (1º) no gabinete do prefeito
- Sauê terá obra de infraestrutura com investimento estimado em R$ 55 milhões
- Mutirão oferece condições facilitadas para regularização de débitos fiscais em Aracruz
- World Café: escolas de Educação Integral em Tempo Integral expõem suas boas práticas em plenária
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente os meses de maio a setembro
- Comunidade de Leitores: trabalhos desenvolvidos por crianças e professores do Cmei Nariznho fomentam a criatividade e a parceria entre escola e família
- Feirinha de Aracruz: inscrições para empreendedores interessados na ocupação de vagas para comercialização de produtos abrem dia 2 de outubro
- Aracruz recebe mais de 830 oportunidades gratuitas de qualificação
- 8ª Formação do PSE destaca a Saúde Sexual e Reprodutiva